Post de sábado a noite [4]

Então, caros leitores, novamente trazemos até vocês o post regular menos regular do blog e, provavelmente também o menos regular da blogosfera e quiçá da internet…Tá bom, pelo menos da minha cidade eu garanto que é ou o meu nome não é Godofredo!…Tá bom,esse não é o meu nome…Em fim, este post de sábado á noite irá falar um pouco sobre os jogadores de sábado!

“Passam-se poucos minutos de que se iniciou¹ o sábado, todos comem e bebem o máximo que seus estômagos agüentam pois sabem que se tentarem comer algo depois do jogo terão seu alimento ou bebida vorazmente consumidos pelos outros membros do time que não pensarão duas vezes antes de usar-se do “espirito de equipe” como desculpa para tirar de você qualquer coisa que você tenha comprado no posto ou padaria mais próximo.” Extraído de:Memórias de um Blogueiro Gordo.

Egoísmos meus á parte, os jogadores de sábado aos quais eu me refiro, são os desocupados membros de times de futebol amador, que basicamente são os loucos que decidem adotar um nome que todos considerarem legal,colocar FC do lado dele e se juntar todo sábado para jogar futebol.Minha experiência nesse ramo do futebol se iniciou ontem, com os sujeitos do colégio que jogam bola que num campo, com uma bola e duas goleiras ou uma só mesmo passam a se  chamar Dinamo.

O jogo do Dinamo havia começado não sabia-se a quanto tempo.Ao lado do campo onde acontecia o jogo começou a se concentrar alguns tiozões que se cumprimentavam e faziam piadinhas sobre seus respectivos times até que começaram a sair de dentro dos blusões e moletons deles umas camisetas estranhas com cores bem fora do normal.Com mais de 4 iguais de cada lado podia-se perceber que tratava-se de um uniforme,mas o que confirmou mesmo foi quando outro tiozão surgiu com uma camisa verde limão para dentro do short e um apito no pescoço.Agora definitivamente não se tratava de uma mera “pelada”.

Depois disso correu tudo como um jogo de futebol profissional, com direito a faltas imaginárias, pênaltis óbvios, carrinhos que derrubaram três jogadores e foram na bola…De acordo com os jogadores,claro.

 

Em alguns momentos filosóficos podia-se até comparar o futebol amador com um futebol profissional argentino de baixa qualidade jogado por pessoas muito mais velhas…e gordas.Mas os nomes normais e a falta de pessoas cabeludas e feias o bastante para fazer crianças chorarem acabava com tal ideia.

 

Mesmo não tendo o mesmo nível técnico futebol amador é amador mesmo então o que importa é rir da vida,como o vídeo ao lado mostra muito bem,além também de mostrar que post de sábado á noite também tem vídeos.

No final das contas o Dinamo não ganhou nem perdeu, já que os dois times tinham reservas e titulares,já os tiozões do lado tiveram um final mais decidido mas eu não sei o nome de nenhuma das equipes nem o placar.

 

Por final, a lista de hoje, que vai falar algumas coisas que você precisa saber sobre futebol amador:

  1. Não há porque brigar nos treinos, o time adversário é o seu time reserva.
  2. Você não foi pago para jogar lá, então se decidir sair por qualquer tipo de motivo ninguém perderá nada e você será facilmente substituído.
  3. Seu time pode facilmente ganhar uma competição internacional desafiando um time de outro país para jogar contra o seu e vencendo por VO porque o outro time não veio.
  4. Seu time não precisa obrigatoriamente de um time reserva, os caras que estão na praça sem fazer nada podem ser até melhores que o seu zagueiro.
  5. Os único jogador que realmente não sai da sua posição tática é o goleiro.
  6. Você não é a estrela do time,primeiro porque time de futebol amador não tem estrela depois porque se fosse estrela não estava em time de futebol amador.
  7. Se for convidado para jogar com o Dinamo tenha medo…Ou não

1 Comentários:

Gaubert disse...

Vo chama os nossos zagueiros pra lerem isso, dola.

Postar um comentário